Quando eu tinha uns 9 anos de idade, eu já tinha escolhido o meu instrumento de trabalho.
Eu ia muito ao trabalho da minha mãe. Ela trabalhou anos no setor da Engenharia da Prefeitura de São Gonçalo. Ela tinha uma máquina de escrever e carimbos. Eu amava ir lá e mexer na máquina dela e nos carimbos.
Mas o que ela tinha em casa realmente arrebatou meu coração. Uma máquina de escrever alemã antiguinha! Agora eu me pergunto: Por que será que ela tinha essa máquina de escrever? Era hobbie? Se alguém souber o motivo, me conta, porque ela não está mais aqui nesses plano. Enfim, eu enchia o saco dela e ficava horas tentando escrever na máquina e travava todas as teclinhas (os martelinhos), embolava a fita e ela enlouquecia. Mas achava legal eu querer escrever e acabava tendo paciência de me ensinar.
Ela tinha também uma prancheta de desenhista, na sala e tinha suas canetas nanquins e papel vegetal e eu amava sentar no banco alto dela e desenhar e pintar. Eu ficava entre os dois universos: a máquina de escrever e a prancheta de desenho.
Mas, eu sabia que eu queria trabalhar com a máquina de escrever e eu sonhava com uma máquina de datilografar elétrica (ela tinha no escritório da Prefeitura).
E quando me vejo digitando, lembro que a minha mãe me obrigou a fazer o curso de datilografia, na época do início da informática no Brasil e agradeço muito a ela, porque hoje digito com os 10 dedos. Me obrigou a fazer os cursos de introdução à informática, DOS e Windows. Eu estava na época da faculdade e não tinha tempo para mais nada, fazia estágio, dava aula de inglês, era monitora de restauro, fazia capoeira, enfim! Mas valeu a pena e sou muito grata a ela.
Eu escolhi meu instrumento de trabalho e a maneira de trabalhar quando tinha uns 9 anos de idade e amo esse universo.
Amo sentar e criar estratégia, produzir conteúdo. Se pudesse ter alguém para ser meu comercial, minha contabilista, meu suporte eu ficaria aqui quietinha criando conteúdo. AMO.
E o que mais me move e é meu propósito é ajudar as pessoas a avançarem em seus negócios, a criar soluções, conexões, a dar um passo e sair do lugar, a realizar sonhos.
As palavras tem muto poder!
Comments