top of page
Foto do escritorMarcelle Rebelo

Dica para nutrir a criatividade em um museu a Céu aberto, em Santo Tirso, Norte de Portugal


Hoje, dia 18 de abril é dia Internacional dos Monumentos e sítios ou o dia mundial do patrimônio. A data foi instituída em 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO em 1983.

O objetivo é conscientizar sobre a diversidade e importância do patrimônio e chamar atenção para sua vulnerabilidade e o quanto é difícil e o que é necessário para manter os espaços e monumentos.

Mundialmente neste dia, há uma série de eventos e com certeza é uma boa oportunidade para você visitar museus e patrimônios culturais da sua cidade.

Eu sempre fui apaixonada por b


ibliotecas, museus, centros culturais, desde criança e sempre cultivei o hábito de visitar e conhecer novos espaços e gosto de revisitar espaços favoritos.

Aqui em Santo Tirso, Norte de Portugal, onde eu vivo e trabalho, há o MIEC, Museu Internacional de Esculturas Contemporâneas, espaço gratuito, que sempre traz exposições interessantes e conta com um museu arqueológico com exposição permanente.



Atualmente com mais de 47 esculturas espalhadas por cinco núcleos principais da cidade – Parque D Parque D. Maria II, Praça 25 de Abril; Parque dos Carvalhais; Praça Camilo Castelo Branco; e Parque Urbano Sara Moreira. O MIEC funciona, enquanto espaço de reflexão do binómio cidade/arte, como polo aglutinador de projetos de arte contemporânea, aproveitando a singularidade da sua organização e a relação com o espaço que ocupa, assumindo-se como um campo plural e ativo na dinamização das artes plásticas. O Museu é um espaço de diálogo e confronto de várias correntes artísticas, de divulgação da arte contemporânea e de debate do papel da arte pública. O MIEC é o maior Museu de esculturas contemporâneas à Céu aberto, da Península Ibérica.

Vale muito a pena a visita e o tour pela cidade. Posso te levar pelo @fuscaverdetrip. Uma boa oportunidade para quem quer pensar fora da caixa, aguçar a criatividade e aproveitar para ser fotografado.

Eu já gravei aulas em frente a esta escultura, da segunda foto, para meu curso de marketing digital para bibliotecas. Aliás, essa é uma super dica, buscar museus, espaços culturais e patrimônios para fazer vídeos, fotos e divulgar esses espaços, aliando cultura, conceito e trazer uma identidade visual interessante para quem consome seu conteúdo.

Sem dúvida, a sua criatividade vai sair turbinada do passeio.

Gostou da dica? Baixe o Biblio Calendar em https://bit.ly/bibliocalendar e se inspire com as datas para criar conteúdo que conecte sua audiência e aproveita para comentar o seu patrimônio cultural favorito nos comentários.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Post: Blog2_Post
bottom of page